domingo, 28 de dezembro de 2014

História a Muitas Mãos (parte 1)

Esta é uma história escrita a muitas mãos e publicada em capítulos.


O Menino saiu pra passear e foi andando em direção à floresta. Quando chegou na floresta, ele viu uma árvore muito, muito alta: ele olhou para cima para tentar ver do que era aquela árvore, mas ela era muito alta e ele não conseguiu ver do que era.

Então, o Menino resolveu subir na árvore, mas o primeiro galho da árvore era muito alto: ele pulava, pulava e não alcançava o galho. Ele sentou embaixo da árvore, pensou e pensou para descobrir o que poderia fazer, e resolveu chamar o elefante que passava por ali para ajudar. O elefante se abaixou e o Menino subiu em cima dele. Depois o elefante ficou em pé e o Menino, muito feliz, alcançou o primeiro galho e dali em diante subiu feito um macaquinho.

Enquanto subia, ele pensava: "Eu vou chegar atrasado na escola!". Mas ele continuou subindo porque conhecia um atalho que faria ele recuperar o tempo perdido depois. De repente, distraído em seus pensamentos, se apoiou em um galho que não era muito forte... E o galho quebrou!

O Menino caiu alguns metros: se não fosse um forte galho com muitos ramos, ele teria ido até o chão. Assustado, ele abraçou o galho e viu mais adiante um ninho de passarinho: havia no ninho dois passarinhos e a mãe dos passarinhos.

O Menino se arrastou pelo galho para não assustar os bichinhos. Quando ele chegou perto, a mãe dos passarinhos olhou pra ele, fez uma cara de brava, agitou as asas e disse:

— Quem é você e o que está fazendo aqui?

Ele se assustou e perguntou:

— Como você está falando?

A passarinha agitou as asas novamente e disse:

— Não mude de assunto! Eu perguntei primeiro!

— É... Ah... — o Menino começou a gaguejar, cada vez mais assustado com aquela passarinha tão brava.

Para sorte dele, nessa hora o elefante que o tinha ajudado a subir na árvore gritou lá de baixo:

— Está tudo bem, Dona Maria Cotovia! Ele só subiu na árvore para ver que tipo de árvore ela é e se tem frutas!

E Dona Maria respondeu para o elefante:

— Então, deixarei ele subir. É que eu achei que ele estava tentando pegar meus ovos.

E o Menino respondeu:

— Pra que que eu ia querer os seus ovos?

E a Dona Maria respondeu novamente:

— Ora,você podia querer fazer um ovos estalados com os meus filhos.

E o Menino respondeu outra vez:

— Eu não machuco os animais: pelo contrário, eu ajudo eles!


Participaram deste capítulo: Renato, Lisette, Ricardo, Raquel e Sabrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário